Sou Prof Bond Dance: comecei a dançar em 1982   o forró e outros ritmos de dança de salão Em 1994 abriu o projeto equilíbrio do meu amigo Prof. Wagner  em pinheiro só veio a fortalecer o forro no estado de são Paulo, participei desta época que o forró não tinha movimentações de giros e inserimos os giros no forró universitário e esta movimentação vem da origem do Samba Rock, tivemos o cuidado para que o mesmo não perdesse a suas raízes ,participei como dançarino em varias bandas de forró. E ministro  aulas no meu Studio  próprio ,escolas ,casas de culturas,. e faço parte do fórum do forró e do forró dança de São Paulo
O que é O forró: é uma dança popular de origem nordestina. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró possui temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil. A música de forró é acompanhada dos seguintes instrumentos musicais: triângulo, sanfona e zabumba.
História do Forró
De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.
Origem do nome
A origem do nome forró tem várias versões, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra. Características Uma das principais características do forró é o ato de arrastar os pés durante a dança. Esta é realizada por casais, que dançam com os corpos bem colados, transmitindo sensualidade.
Embora seja tipicamente nordestino, o forró espalhou-se pelo Brasil fazendo grande sucesso. Foram os migrantes nordestinos que espalharam o forró, principalmente nas décadas de 1960 e 1970.
Atualmente, existem vários gêneros de forró: forró eletrônico, forró tradicional, forró universitário e o forró pé de serra.
Esse estilo musical é popularmente associado a outros gêneros: o xote, o xaxado e o baião. Neles, a base instrumental utilizada é a sanfona, o triângulo e a zabumba. É chamados também de forró tradicional ou forró pé-de-serra e seus maiores representantes são Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Sivuca.
Beneficio da dança:
Para quem busca bem-estar, autoconfiança e qualidade de vida, qualquer momento é propício para cuidar da saúde. Até mesmo em um simples forró, dança brasileira tão tradicional em nossas festas juninas, é possível tirar bons proveitos para o nosso corpo. Tanto que, atualmente, diversas academias de ginástica passaram a implantar a prática dentre as aulas de atividades aeróbicas oferecidas para quem deseja tonificar os músculos, principalmente das pernas, e precisa perder calorias de forma natural e extremamente prazerosa.
Dançar é uma atividade incrível para a saúde. E, muito mais do que meros "dois pra lá e dois pra cá", o forró está enraizado na cultura brasileira. O som feito por triângulos, zabumbas e sanfonas, traz melodias agradáveis, dançantes e muito animadas para praticar a dois. Para o professor de dança Bond Dance, as razões principais pelas quais o forró faz contagiar as academias são os seus benefícios para a saúde e o ritmo que a dança embala naturalmente o corpo dos praticantes:
Coordenação motora:"O forró ganhou espaço nas academias por ser uma atividade que ajuda na melhora da coordenação motora e, praticada com frequência, ajuda no fortalecimento muscular, principalmente pernas. Além disso, atua naturalmente no alívio do estresse, como uma dança alegre e quando o praticante mantém uma regularidade contribui com a perda peso", explica o professor, reiterando a frequêcia ideal para um iniciante:

"Fazer duas a três aulas de forró por semana já é uma ótima forma de renovação de energia corporal e mental", finaliza Leandro Rocha.

Conheça os 5 principais benefícios do forró para sua saúde
1 - Controla a ansiedade: Por ser uma atividade que exige concentração nos passos, ritmos e no parceiro de dança, a prática ajuda a controlar a ansiedade em outros âmbitos da sua vida. Quando você dançar forró, tente libertar seus pensamentos e aproveitar o momento de dança e alegria que o ritmo proporciona.
2 - Favorece a perda de peso: Para quem quer diminuir as medidas e conquistar o peso ideal, o forró também pode te ajudar! Cerca de uma hora de dança em um ritmo mais acelerado, é capaz de queimar mais de 200 calorias.
3 - Tonifica os músculos: O forró não beneficia apenas os músculos inferiores, é possível conquistar aquela barriga sarada com a prática constante da dança. O ritmo ainda ajuda a melhorar a flexibilidade e evitar as cãibras.
4 - Afasta a depressão: A dança favorece a socialização, a conhecer novas pessoas, conversar e ter um novo hobby, ajudando na liberação de serotonina, o hormônio do bem-estar que atua no combate a depressão.
5 - Melhora o equilíbrio: São tantos "dois pra lá e dois pra cá", giros e controle no ritmo que exercitamos o nosso equilíbrio a cada aula, fazendo com que os passos sejam feitos com mais segurança e até agilidade.
Todo mundo pode dançar forró?
Uma dança tão alegre e contagiante, não podia ser seletiva, não é mesmo? Segundo o professor Bond Dance, o forró é democrático e todos podem praticar: "A dança não tem limites, hoje em dia temos projetos que até pessoas em cadeira de rodas dançam. Lógico, tem uma certa adaptação para que a dança em geral tenha um campo cada vez maior de público para atingir em qualidade de vida. Mas não existem restrições e sim alguns cuidados para que a atividade seja feita com segurança e apenas proporcione saúde, bem-estar e alegria", explica o especialista.


local das atividades :Rua Comendador Elias Zarzur nº48 fundos sobre loja sto amaro
                                  Rua botucatu 254 jd dom jose embu das artes sp














video do forró da garoa 




Prof Bond Dance dançando forró





    Comentários

    1. Vcs são maravilhosos .. amo o trabalho de vcs... E fico muito feliz em saber que minha tiia encontrou pessoas tão boas e legais❤️Amoo vcs❤️❤️❤️❤️

      ResponderExcluir

    Postar um comentário